Fala pessoal... vim aqui pedir uma ajuda para os que têm mais experiência ou que já passaram por isso.
Minha esposa sempre teve muito problema com dinheiro (descontrole financeiro). Estamos há 9 anos juntos e ela já evoluiu muuuuito desde que começamos a conversar sobre dinheiro.
Entretanto, desde meio do ano passado ela voltou a apresentar esse tal descontrole. Juro que não dá mais... já conversei com ela numa boa e sempre brigamos quando o assunto é esse.
Estamos planejando mudar para fora do país e mesmo assim parece que ela não tem disciplina nenhuma em cortar algumas pequenas coisas agora por um “bem maior” daqui 2 ou 3 anos.
Já não sei mais como abordar, pois sempre que tocamos nesse assunto acabamos de cara fechada um com o outro.
Um dos pontos fracos dela é querer agradar a irmã mais nova e já conversamos que não dá pra fazer isso sempre.
A última foi parcelar a fatura do cartão em 4x, dando uns 17% de juros desta dívida. Mandei ela adiantar tudo que eu pagava, mas sinto que se eu não deixar ela passar aperto, ela não vai valorizar o NOSSO dinheiro.
Alguém aí já passou por isso e pode dar uma ajuda?
Como sou bem seco e direto, não consigo achar mais meios de ela entender isso!