+ 2 Amigo "dando trabalho" comentada em 12/12/2018 10:46 #PAS Peter_Rich em 18/02/18 2:06 comentada em 12/12/2018 10:46 Aproveitando a sabedoria desse site que ajuda muita gente e plagiando o caso "esposa dando trabalho", muito bem comentando aqui, vou colocar em breves palavras um dilema. Tenho um amigo faz 10 anos. Famílias se encontravam regularmente, churrascos etc, nossos filhos são amigos. Até aí, tudo bem. Foi trabalhar comigo no setor onde sou chefe. 30 pessoas no meu setor. O cara sempre foi metido a durão, carranca séria o tempo todo, UFC e tal e achando que tem que resolver tudo no braço, batendo no peito como o KONG. Apesar de lutar também e andar armado, sou da paz. Um dia tive que colocar em ordem o meu setor e reposicionei todo mundo usando de meritocracia e ele não foi contemplado. Usei critérios técnicos e não "peixada". Agora ele nem olha na minha cara. Faz questão de cumprimentar quem está conversando comigo e me ignora. Cheguei a pensar: dane-se. Tenho afeto por familiares e amigos de verdade e imaturo não faz parte do meu círculo e não me afeta. Mas acho que afeta sim porque não queria que fosse assim. A esposa dele fala comigo e com minha esposa e filhos mas o cara está irredutível porque se sentiu injustiçado mas não foi. Só usei de critérios técnicos e fui leal com meus princípios e não "passando a mão na cabeça de quem não merece". O cara está com a mente reptiliana (acho que sempre teve) e talvez tentar seja "dar murro em ponta de faca". Chamei pra conversar e o cara escrachou. Engoli calado. Só não me exaltei porque pensei: "Não vale a pena. Meus objetivos são outros...", mas confesso que queria que fosse diferente. Errei? Ignoro? O que vcs fariam?