Pessoal, minha duvida dessa vez é meio que na gestão dos meus recursos.
Como a filosofia de acumular patrimônio é longo prazo (sem tempo) e eu tenho vontades de curto e médio prazo, como viajar, trocar de computador,investir em mais formação, adquirir uma moto, lazer e ter minha aposentadoria própria etc.
Como estou estudando investimentos montando a reserva de emergência pra dar o próximo passo, não consigo ainda compreender "o tamanho dos passos" que posso dar.
Ou por quanto tempo eu devo segurar a onda e tal, pra poder fazer "ah isso eu posso comprar, eu preciso e quero e posso manter".
O mesmo se aplica a questão de aumentar a minha renda pra aportar mais, ainda que investindo em formação tenho a sensação de que isso não vai me fornecer maiores salários. (Parece distante da minha realidade é o que quero dizer)
Um dos objetivos que tenho é ter patrimônio que me sirva de aposentadoria sem ajuda do governo só que isso vai sacrificar meus objetivos de curto prazo? é possível realizar as duas coisas ou terei que ter 10 anos de sovinagem pra comprar a moto por exemplo?
Eu realmente poupo mas não sei discernir o quanto posso gastar sem sacrificar o montante principal.