Olá queridos bom dia!
A 2 semanas caí de paraquedas nesse mundo, foi uma paixão a primeira vista. Por um erro (ou sorte?) do Youtube, de um simples video de franquia caí no video do Blastter, e estou fascinado com esse universo da bolsa.
Inicío dizendo que meu copo está totalmente vazio, li sobre daytrades, swingtrades, mas não sei nem mesmo interpretar gráficos simples do app da Bolsa que vem junto com o iPhone.
Uma coisa já aprendi, a não ser um sardinha neste mundo, mas só, muito pouco. Gostaria de investir com o pé no chão e a longo prazo.
Então peço por gentileza, o que devo fazer para mergulhar neste mundo de investimentos, bolsa, patrimonio?
O que devo ler? O que de fato devo estudar?
Como posso aprender a interpretar os ´nomes, números, porcentagem´.. tudo pra mim é como letras japonesas, não estou consigo avançar sozinho..
Alias, por falar em avançar: em uma rápida busca na internet, só aparecem pessoas dizendo que vai te transformar em um milionário por cursos de R$ 5.000,00 pra cima.. é muito complicado..
Mas o que me encorajou a fazer esta postagem foi os poucos videos do Bastter que assisti, e com certeza este mural de depoimentos onde li muitas mensagens reais e de pessoas que erraram e se pudessem começariam daqui..
Bom, eu ainda nem comecei, mas desejo iniciar a partir daqui..
Desde já muito obrigado a todos, conto com vocês, sei que o caminho é gigantesco, mas não estou avançando ainda, estou a procura de um ponto norte/inicial para ir em frente.
Deus abençoe a todos