7 Mudar de Cidade aumentando Gastos comentada em 26/02/2018 09:10 #PAS darth.vader em 23/02/18 17:12 comentada em 26/02/2018 09:10 A empresa onde trabalho vai vender um dos sites (em uma cidade de 100k habitantes) onde moro e trabalho e tenho um custo de vida bastante baixo.Me ofereceram uma vaga para ir trabalhar na sede da empresa, na capital do estado (cidade de 500k habitantes) porém mantendo o mesmo salário que recebo hoje.Fiz os meus cálculos e o aumento de custo de vida (principalmente aluguel) vai reduzir os meus aportes em mais de 50%. A empresa onde trabalho tem uma boa governança (top 10 do ranking Bastter) e é um bom lugar para trabalhar porém tem um plano de carreira com ascensão lenta.Caso eu opte por ficar na cidade pequena (onde moro hoje) serei transferido para a empresa compradora do site, que entrou no mercado do Brasil ha pouco tempo e portanto tem-se poucas informações a respeito dela. Espera-se que seja uma boa empresa uma vez que vem fazendo investimentos consistentes no país.Além disso morar em uma cidade maior em geral torna a vida um pouco mais complicadaResumindo a situação:Empresa atual se mudando para cidade grande e reduzindo aporte vs. Nova empresa vivendo na mesma cidade e mantendo aporte.Tenho pensado muito sobre isso e balanceado pros e contras de todas as formas possíveis, mas estou com muita dificuldade de avaliar. Tive a ideia de compartilhar a situação aqui já que em geral seguimos a mesma filosofia.