6 Permitir Familiar usar conta corrente sua comentada em 02/03/2018 17:56 Imposto de Renda Plutus em 02/03/18 16:56 comentada em 02/03/2018 17:56 Explicar o contexto,Minha mãe se aposentou recentemente via INSS. Devido a irresponsabilidade e descontrole dela e do meu pai em empreendimentos, ela pode ter esse dinheiro bloqueado constantemente (apesar de poder reaver, é uma dor de cabeça), então ela vai tirar o dinheiro do banco toda vez que recebe e é sua fonte de renda hoje.Eu não me sinto seguro com ela andando com esse dinheiro, então pensei em ela usar uma conta corrente minha do banco laranja que está meio inativa por causa do meu trabalho ter parceria com o bancão vermelho (e ter me dado muitos benefícios ter conta lá).O valor anual de sua aposentadoria fica bem abaixo do limite de isenção do ITCMD do meu estado (São Paulo), então pensei em deixar ela usar minha conta e fazer declaração de doação dela para mim no imposto de renda.Minha pergunta é, estou gerando um rolo para mim ? É melhor não se envolver nisso?