Preferi colocar aqui do que na guia de Imóveis, pois se trata mais de Tranquilidade Financeira.
Eu e minha esposa compramos e montamos há 2 anos um consultório, no RJ, que ficou pronto junto com o término de nossas formações acadêmicas (somos médicos, logo, somos burros). Tudo estaria perfeito para iniciarmos, quando, a 2 meses do final da residência médica, uma grande mudança nas nossas vidas ocorreu e resolvemos nos mudar para o Rio Grande do Sul (fugimos do RJ).
Resultado; o que era para ser um ambiente de início das nossas carreiras, personalizado e ainda com planos para sublocação de horários vagos virou um mico. Já estamos há um ano tentando alugar e nada. Está com uma corretora de imóveis.
Vendo os vídeos do @Bastter sobre manter patrimônio em valor e ao mesmo tempo vendo outros que ele recomenda evitar o giro de patrimônio, fica a dúvida; Será que este imóvel tem valor? Ele fica próximo de um metrô, tem estacionamento, eu acreditava que era um bom imóvel... mas 1 ano parado é fogo. Opções...Me desfazer e realocar o valor em um Q/S aqui na nossa cidade, pagando corretagem e etc? Investir mais na tentativa de alugá-lo (anúncios)? Vender e realocar a grana nos nossos investimentos (RF, Ações, FII...)?
Dúvida cruel.