Posso fazer declaração retificadora estando em análise na malha? comentada em 06/03/2018 19:37 Imposto de Renda Daniel.FO em 06/03/18 13:08 comentada em 06/03/2018 19:37 Olá amigos, boa tarde.Caí na malha fina no IR 2016/2017. Em janeiro desse ano solicitei agendamento para antecipação de malha. Fui na receita, deixei os documentos e estou aguardando. No portal eCAC da receita, o status do processamento consta como: "O Requerimento nº foi recepcionado e está em análise.", ou seja, está em análise.A questão é que acho que descobri o motivo de ter caído na malha fina. Não declarei as informações referentes à uma conta que possuo no Banco Amarelo, que nunca usei propriamente, mas recebi o informe de rendimentos desse ano, e percebi que esqueci completamente do mesmo no ano passado.Vi que O informe do ano passado tem um R$ 0,76 em "Rendimentos Isentos" e R$ 1,47 em Conta Corrente e VGBL. Mesmo sendo valores ridículos, imagino que deveria ter declarado os mesmos, e possivelmente esse foi o motivo de ter caído na malha.Agora a dúvida é: posso fazer uma declaração retificadora, enquanto o meu processo de análise está sob análise? ou é melhor esperar o resultado da análise para só depois fazer uma retificadora e evitar embolar esse meio de campo?Agradeço desde já qualquer ajuda.