5 É obrigatória a emissão do Informe de Rendimentos pelas Corretoras? comentada em 08/03/2018 09:12 Imposto de Renda fcagomes79 em 07/03/18 10:46 comentada em 08/03/2018 09:12 Bom dia a todos!!Preciso da ajuda dos mais experientes...minha posição de FIIs está custodiada numa corretora que alega não emitir informe de rendimentos para clientes que não tenham alineado mais de R$ 20.000,00 num mês (provavelmente, refletindo a questão da isenção na alienação de ações).Isso está correto? Antes de qualquer coisa, mencionei ao atendente da referida corretora que FII's não contam com essa isenção e que não pretendo vender minha posição. Além disso, preciso informar à Receita qual era a minha posição de custódia e qual valor havia na conta da corretora em 31/12/2017, além dos rendimentos recebidos.A "recomendação" do atendente foi a de que eu tirasse as informações no site do CEI e que os proventos recebidos devem constar dos informes enviados pelos Fundos.Como procedo nesse caso? Já aconteceu isso com algum de vocês?Minha consulta ao mural de IR não indicou discussão anterior sobre esse tema.Agradeço desde já a ajuda!Abs