19 IR sem stress comentada em 09/03/2018 23:44 Imposto de Renda junior80 em 09/03/18 10:34 comentada em 09/03/2018 23:44 Tenho visto muitos aqui preocupadíssimos com a declaração, comparando centavos, comparando CNPJ, etc. É claro que ninguém aqui vai dizer para você não seguir o seu próprio extrato do banco ou da corretora.O que EU faço: pego a informação mais fácil que tiver e mando bala! Esse ano vou pegar tudo aqui na Bastter. E se estiver errado? A receita que me avise! Aí eu olho onde está errado e faço uma retificadora! Simples assim!Não há motivo para stress. IR é só pagar o imposto, só isso. Informação errada dá pra corrigir tudo, a qualquer hora. Teve um ano que mudei de trabalho em dezembro, mas esqueci que recebi em janeiro e feveiro valores da empresa anterior. No ano seguinte declarei somente uma das empresas. O que aconteceu? Nada! Só falaram que faltava informação de uma das fontes pagadores. Acrescentei em 5min e resolvi! Simples assim!Isso é só um exemplo. Então tanto faz os centavos, pessoal! Esqueçam isso!