7 No caminho do saudável a um ano... comentada em 11/03/2018 21:52 Saúde e Esportes TAFA7 em 11/03/18 15:45 comentada em 11/03/2018 21:52 Tô na luta por uma vida mais saudável. De um tempo pra cá venho diminuindo gradativamente as porcarias (ainda como, mas muito menos). Tenho tentado procurar substitutos e usar algumas estratégias. Antes não comia vegetais e adorava arroz, feijão, batata frita, carne e refrigerante. Continuo com tudo isso.....porém antes de fazer o pratao de porcaria faço um pratao de salada super variada, depois da salada eu faço o prato normal. Substitui o refrigerante por água com gás e limão (tendo gás e o que manda). Depois de um pratao de salada acompanhado de água com gás e limão o ânimo para comer batata frita com carne despenca. Também adoro café, tomo o dia todo, só que agora ao invés de açúcar uso somente canela. Mas o mais difícil são os doces, de vez em quando bate o desespero. Costumo fazer a famosa banana no microondas, mas nem sempre é suficiente. Ando adicionando mais coisas, uva passa, ameixa seca. Ponho uma banana um punhado de uva e um punhado de ameixa no microondas, amasso tudo com o garfo e ponho canela. Engana um pouco. Percebi que meu sono melhora na medida que faço a última refeição mais cedo, eu durmo as 23:30 +-, se comer e as 19:30 +- percebi que durmo melhor. E claro, tô fazendo exercício, descobri um site de inscrições de corrida de rua eu e minha esposa já fomos em quatro corridas em cidades próximas a nossa aqui. Tem sido legal, quero viver bem, o máximo que der e com saúde.