Investindo do exterior comentada em 16/03/2018 07:29 Stocks diegopasinato em 13/03/18 10:10 comentada em 16/03/2018 07:29 Pessoal,Sou iniciante no Bastter.com e do pouco que vi até agora já me deixou muito empolgado em seguir a doutrina de investimentos do blog, estudando bastante e tomando minhas próprias decisões. Porém, para conseguir dar esse passo gostaria da ajuda de vocês sobre uma questão que pesquisei bastante mas não encontro muitas respostas, talvez vocês consigam me ajudar.Atualmente estou morando no exterior e esse ano entrego minha Declaração de Saída definitiva do país. Ainda tenho conta em banco e recursos em algumas aplicações em banco no BR. Querendo seguir com melhores investimentos para gerar patrimônio em R$ (tenho um plano para investir em paralelo no país que estou morando – como uma diversificação a mais), fui fazer meu cadastro na Rico (também para ter o desconto no Bastter blue), mas vi que eles não aceitam cadastro de não residentes. Minha pergunta é como, sendo não residente, posso investir meus recursos em R$ que ainda tenho no BR, sem que isso seja um problema junto à Receita. Li que precisaria ter uma CDE (conta de domiciliado no exterior) em algum banco para vincular com a corretora (não sei se nesse caso poderia ser a Rico, acredito que não - mas esse não é o problema), porém qualquer movimentação acima de R$ 10 k devem ser justificadas ao BC ou tratadas como movimentação cambial, mesmo que não tenha havido câmbio propriamente (pelo que entendi). Meu receio é que nessas movimentações o Leão queira dar uma mordida ainda maior, reduzindo meu patrimônio. Como desejo seguir na estratégia de B&H, gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão de como posso fazer isso sendo residente no exterior, mas usando recursos em R$ que ainda estão no BR. Obrigado pela ajuda e pelo excelente material disponibilizado.