Como escolher um advogado? comentada em 05/06/2018 17:30 #PAS Wishbone em 13/03/18 10:47 comentada em 05/06/2018 17:30 Não sei se aqui é lugar para perguntar isso, mas vou tentar.Passei em um concurso público de uma prefeitura em 1o lugar, e no edital fala que é 1 vaga para o cargo de contador.O concurso foi em 2015, e vence em 2019.Li nos links abaixo que eu tenho direito a ser nomeado, e se não me chamarem ainda posso pedir indenização por dano moral.STJ, por unânimidade, reitera que candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito e líquido e certo à nomeaçãohttp://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/Not%C3%ADcias/Candidato-aprovado-dentro-do-n%C3%BAmero-de-vagas-que-n%C3%A3o-foi-nomeado-receber%C3%A1-indeniza%C3%A7%C3%A3o-de-R$-20-milEm 2016 eu tinha feito também um concurso para Escrevente do TJ, e como sou deficiente não fui aprovado no exame admissional, aí minha família me convenceu a entrar com um processo contra o Estado, porém o advogado que me orientaram procurar não parece ser muito bom, demora vários dias para responder e-mail, etc. Estou cansado desse processo do TJ e acho que vou desistir, pois hoje acho que o TJ até está certo em me reprovar, pois o cargo de escrevente talvez exija algumas condições físicas que não possuo.Porém como já sou contador de uma prefeitura, acredito que tenho chance para esse cargo de contador na outra prefeitura, que é de cidade maior, maior salário, e o prédio parece mais acessível.Minha questão é como escolher um bom advogado para esta causa?