12 Reinvestimento de proventos comentada em 15/03/2018 10:41 Ações Adrianorc em 14/03/18 20:14 comentada em 15/03/2018 10:41 Pessoal, gostaria de saber o que fazer com os proventos e JCP recebidos periodicamente por conta da seguinte situação: estou montando minha carteira com ações e FIIs mas nem sempre esses proventos são suficientes para comprar lote mínimo ou cota de FII. Vejo aquele dinheiro na conta da corretora parado e penso poderia ser investido enquanto não possuo dinheiro suficiente para comprar. Claro, em alguns casos os valores recebido dos proventos posso comprar ação mas aí os custos de corretagem e emolumentos são maiores que o preço da ação propriamente. Portanto, o que fazer com esse dinheiro na conta? Colocar em fundo renda fixa ou outra aplicação até atingir um valor razoável para comprar ação ? Existe uma “regra” para essa compra mínima? Ou deixo ali parado na conta até juntar uma quantia razoável ? Isso considerando que nem sempre ou por um período grande não poderei aportar.Obrigado :)