Liguei hoje na minha corretora. Conversei com o operador pois opções só pode ser montada pela mesa.
Pedi para vender put da Cielo.
Na hora ele disse: me desculpe senhor, não me leve à mal, mas me parece que você não entende o que está falando. Como assim você quer vender uma put!?
Respondi: quero montar uma operação de venda de put da Cielo, quais você tem disponível?
Ele replicou: " Temos a de 22,61 para 16 de abril, mas senhor nós não fazemos venda de put devido ao risco altíssimo da operação, as margens são ridículas!"
Eu repliquei: Não entendi porque é tão arriscado. Afinal, se eu vender essa put eu estarei me comprometendo à comprar uma quantidade determinada de ações da Cielo nessa data, nesse preço certo?"
Ele: sim mas se acontecer um Joesley Day e a ação cair para 18 reais você estará pagando 22,61 numa ação que vale 18!!!
Eu: sim, por isso que eu quero vender a put.
Ele: mas então porque você não compra uma call?? Você vai pagar só 26 centavos por ação para montar a operação, se subir você vai vender a opção por um bom dinheiro ou comprar nesse preço.
Eu: sim mas o meu objetivo é travar nesse preço. Se cair, eu pago esse mesmo valor e ficarei feliz da mesma forma.
Ele: mas porque você prefere correr o risco de pegar uma diferença enorme na ação sendo que você pode por 0,26 Reais por ação ter a mesma garantia.
Eu: porque eu quero jogar a sorte à meu favor. Se cair comprarei nesse preço feliz, se subir eu ganho a remuneração.
Ele: tudo bem senhor mas para montar essa operação eu terei de enviar um email ao meu superior e terá que haver uma concordância sua por escrito via email assumindo os riscos da operação pois diferente de uma compra de call a venda de put é muito mas muito arriscada.
É normal toda essa dificuldade? Eu entendo o ponto de vista dele se o objetivo fosse trade, coisa que não é o meu...
Ps.: uso a mesma corretora do Mille.