1 Esporte na Vida comentada em 25/03/2018 18:11 Saúde e Esportes Baloth em 25/03/18 15:28 comentada em 25/03/2018 18:11 Segue um exemplo de prática de esporte e amante do ciclismo. É o avô de uma colega minha de natação, o cara atualmente está com 82 anos e praticando ciclismo com a maior vitalidade.Vejo muita gente com 55, 60 ano se achando velho demais e com a saúde bem precária. Pra mim o Sr. Andre é um belo exemplo do que o esporte é capaz de fazer na vida das pessoas. Abaixo está uma matéria de 2015 sobre um recorde que ele estabeleceu. Tem outra matéria mais antiga de 2009 onde fala da história dele como participante dos primeiros jogos aberto do paraná. Abaixo está um trecho da matéria que segue justamente o que é ensinado aqui, praticar o esporte por gostar e ter alimentação e hábitos saudáveis. Para quem quiser ler segue abaixo link das matérias."Costumo dizer que não competia para os outros, para vencer, ou para aparecer em jornais. Eu competia para mim mesmo, para me superar, para ser feliz fazendo o que realmente gostava”, completa o aposentado que parou de correr no ano passado (2008) pela falta de atletas na sua categoria, o que o obriga a competir com um pessoal bem mais novo."“A primeira coisa, tem que treinar, se preparar, se alimentar bem, cuidar do corpo e se dedicar ao esporte praticado, procurando sempre melhorar suas marcas e desempenho, não pode se acomodar. Tem que praticar o esporte por amor."http://www.bikemagazine.com.br/2015/12/aos-80-anos-andre-nunes-bate-recorde-da-hora-e-faz-historia/André Nunes da Silveira, história viva do ciclismo do Paraná e dos Jogos Abertos | ...Mazobikers