Olá, venho acompanhando e estudando no Bastter.com sobre ações, que sempre foi um dos meus interesses de estudo mesmo quando ainda era jovem (hoje tenho 33 anos), entrei na bolsa uma meia dúzia de vezes, com pouco capital e fazendo daytrade ou swingtrade, e todo o dinheiro que eu ganhava nos lucros, e minha estratégia era boa eu conseguia me dar bem no curto prazo, mas sem nenhum controle gastava todo o lucro como se fosse uma renda extra ao meu trabalho principal.
No final do ano passado cansado desse rolo todo sobre investimentos, e também acabei utilizando toda a minha reserva de emergência, ficando praticamente sem dinheiro é que resolvi buscar uma outra maneira de lidar com o dinheiro.
No começo deste ano, em busca de uma solução que me deixasse satisfeito e que melhorasse a minha vida em grande parte dos aspectos, foi então que conheci a filosofia Bastter e tenho estudado cada vez mais para ficar cada vez mais com mais conhecimento e tem me deixado mais tranquilo.
Já estudei muito o fórum do Iniciante, e agora estou entrando no fórum de ações que é o que da brilho nos meus olhos rsrsrsrs. E estou quebrando a cuca para compreender tudo que aparece de informação nos fundamentos das empresas,(já estou estudando o FAQ e os Artigos), mas resolvi criar esse tópico para que eu e todos que tem alguma dúvida em relação as informações apresentadas nos quadros das empresas possa ser esclarecida.
Para começar eu tenho uma dúvida que não quero jogar no Google porque pode aparecer outras opiniões que possam ser diferentes do @Bastter .
Essa é minha primeira dúvida, outras mais virão conforme eu for tentando entender os dados das empresas.
Exemplo: Se o P/L de uma empresa for 10 anos para gerar de renda passiva o mesmo valor do montante aplicado e se um CDB gerar essa mesma renda em apenas 5 anos, o encanto do mundo acionário não se torna frustante?