Caros colegas
Gostaria de fazer um relato de uma forma que encontrei para aumentar os meus aportes mensais.
Atualmente vivo em Minas Gerais, onde a distribuição de energia elétrica é feita pela CEMIG, que infelizmente é uma das mais caras do Brasil.
Venho acompanhando a evolução das tarifas, e todo ano o aumento é sempre acima da inflação.
Diante desta situação resolvi investir em energia solar para a minha casa através de células fotovoltaicas.
Todo o projeto da minha casa para produzir 560 KW por mês de média, ficou em 20 mil reais. A vida útil das placas solares são de 25 anos. Portanto acredito que seja um prazo interessante de investimento. Todo investimento tem um risco, mas acredito que este não está entre os mais altos.
Ainda não esta funcionando o sistema pois esta em fase de instalação. Acredito que em duas semanas tudo estará funcionando.
A minha conta de energia elétrica atualmente fica em torno de 600 reais por mês.
Os recursos para este investimento estavam aplicados no Tesouro Direto (selic)....que atualmente não esta dos melhores.
Eu sei que a rentabilidade é maquina de triturar sardinha....kkk....mas este dinheiro que passará a sobrar na minha conta será usado para aumentar os meus aportes mensais. To encarando como se fosse dividendos que recebo todo mês da minha usina de produção de energia elétrica.....kkkk
Abraços a todos
Luis