Um carioca que tinha acabado de tornar-se investidor no mercado de ações entra em um bar no Rio de Janeiro. Na esperança de aumentar seus dividendos pede três garrafas de cerveja de 1 litro da AMBEV, senta numa mesa lá no fundo e toma as três sozinho.
Assim que terminou de beber voltou no balcão para uma segunda rodada e pediu mais 3 litros.
O garçom, preocupado, se aproxima do homem e diz:
- Sabe, depois do primeiro litro os próximos já não fazem aquele efeito de refrescância no paladar. Seria melhor se você bebesse somente um litro ao invés de três seguidos para saborear melhor a cerveja.
O homem responde:
- Bem, eu tenho dois irmãos. Um mora em Minas Gerais, o outro em São Paulo e eu moro aqui no Rio. Quando saímos da casa dos nossos pais prometemos que a gente continuaria bebendo dessa forma para lembrar os velhos tempos quando bebíamos juntos.
Então eu tomo um litro para cada um dos meus irmãos e outro para mim.
O garçom reconhece que faz sentido a explicação do homem e sai.
O homem torna-se um cliente frequente do bar e sempre pede o mesmo: 3 litros de cerveja e bebe todas de uma vez.
Certo dia ele chega no bar e pede somente 2 litros de cerveja.
Como já era conhecido as pessoas ao redor dele ficam em silêncio só observando.
Quando ele vai ao balcão pedir a segunda rodada o garçom diz:
- Desculpe, não quero parecer intrometido mas eu gostaria de oferecer minhas condolências nesse momento de luto.
O homem olha o garçom meio desconsertado e triste, dá uma risada e diz:
- Não, não. Estão todos bem. É que frequento um site de investimentos chamado bastter.com e estou estudando a área de Saúde e Esportes e por isso eu tive que parar de beber. Mas meus irmãos ainda não conhecem esse site.