32 Aporte alto em pouco tempo comentada em 20/12/2018 21:42 Ações basbrud em 12/04/18 14:44 comentada em 20/12/2018 21:42 Sempre tive uma renda estável mas baixa, ia investindo aos poucos visando o aporte x tempo e nunca me preocupei com preço...O problema foi que apareceu uma oportunidade e nos últimos 6 meses ganhei uma receita alta comparada a minha renda normal.Como consigo me manter com minha renda resolvi aplicar esse dinheiro todo sem prazo e para não ficar com o dinheiro parado em algum tesouro da vida coloquei nesses 6 meses grande parte em 10 ações viáveis com o objetivo de ser sócio, o susto foi esse mês que fui olhar o meu patrimônio por curiosidade e reparei que nesses meses o valor total dos papéis caiu 20%, ou seja, tive a impressão que minha aplicação estava se reduzindo à pó... até ganhei uns 3% do valor de juros/dividendos, mas o susto prevalece.A dúvida é fiz errado de aplicar em "pouco" tempo a receita que recebi pra não deixar parado sem o dinheiro trabalhar por mim? Eu pensei que quanto antes aplicasse maior o prazo teria para lucrar com o passar dos anos... Como vocês costumam fazer nesse caso?Abraço e obrigado.