Pessoal, eu já estudei bastante entendo que devemos fazer aportes mensais e não colocar todo o dinheiro de uma vez, porém... (depois de "porém" sempre vem sardinhece, mas lá vai, afinal de contas estamos aqui para aprender né!)
Uma coisa não me sai da cabeça.... acompanhem meu raciocínio...
1) Existe um estudo muito citado aqui no site que mostra que no longo prazo tanto faz se compramos todo mês ou uma vez por ano.
2) Já li em alguns livros que ficar fora do mercado não é ideal, que teoricamente é melhor meu dinheiro estar investido do que fora do mercado (lembrando que estou falando aqui somente da parte do meu patrimônio que vai para ações.)
3) Eu sou dono de empresa e não tenho salário mensal, eu recebo apenas uma distribuição de lucro anual.
Diante disso, eu pergunto, pensando em longo prazo (comprar e se possível nunca vender...) existe problema em comprar minha ações uma vez por ano em vez de colocar o dinheiro temporariamente numa renda fixa ou caderneta e ir investindo mês a mês?
Como disse, eu entendo a lógica de comprar todo mês aos poucos, mas o estudo que mostra que comprar uma vez por ano dá na mesma no longo prazo não sai da minha cabeça...