5 Por que praticar exercicios? comentada em 22/04/2018 20:33 Saúde e Esportes mikecattoni em 21/04/18 22:26 comentada em 22/04/2018 20:33 Em 2014 eu estava com 125kg, e isso me causava muito desconforto, inclusive problemas com refluxo e gastrite, e até a minha motivação e auto estima sempre estava para baixo. Um belo dia resolvi sair da zona de conforto e tomar uma atitude. Com a ajuda de uma nutricionista, desenvolvemos um plano de alimentação que suprisse a minha necessidade diária de energia, estabelecemos que o exercício físico teria que se tornar um habito na minha vida. Com essas 2 pequenas mudanças, não foi necessário fazer a cirurgia bariátrica e hoje estou com 84 kg, e estabeleço que todos os dias devo fazer uma caminhada com um pouco de corrida, atualmente estou me esforçando mais para aumentar minha resistência com a corrida porque quero participar de uma competição que vai ocorrer em setembro aqui na minha cidade e eu escolhi participar dos 5km. Será minha primeira. Posso afirmar com exemplo e experiências próprias que a saúde tem que ser uma prioridade em nossas vidas, por que sem ela não será possível você desenvolver as outras áreas de sua vida. Quem quiser comentar exemplos próprios para motivar mais pessoas pode ficar a vontade para responder esse tópico, vamos compartilhar nossas experiências! Grande abraço pra todos!