Já vi vários dos vídeos do Bastter sobre imóveis, todos ótimos, e é enfático quanto a localização, no Rio, no caso na zona sul e ser um quarto e sala.
Fui então estudar as ofertas no zapimóveis (como investimento e não moradia), e ai fiquei confuso, queria saber se a análise está adequada, o que falta e o que olhei desnecessariamente.
Na zona sul a maioria dos prédios que vejo são muito velhos (1950,60,70,80) e não possuem nada, nem garagem, nem lazer, e muitas vezes estão bem acabados.
Por outro lado na zona norte, temos prédios novos (2000,10,18), com boa infraestrutura e 2 quartos.
É sabido que 2 quartos possuem uma boa liquidez, pode ser que não tão boa quanto de 1 quarto, mas muito maior que de 3 ou mais quartos.
Vou dar dois exemplos abaixo mais detalhados, e não acho que são exceção visto que é uma situação que se repete intensamente em vários outros anúncios.
Dando um pouco mais de detalhe:
Tem se um imóvel no Riachuelo, novíssimo, infraestrutura modesta mas presente, condomínio barato (300), 57m2, 2 quartos, garagem, acesso ao trem e várias linhas de ônibus, e pelo google maps vi que em frente tem hortifruti, mercado, academia, faculdade, padaria,etc. E distante somente 9.3km - 300 mil reais.
Tem se outro imóvel em Botafogo, velho (1970), apartamento vai precisar de modernização, condomínio (600), 45m2, 1 quarto, sem garagem, tem acesso ao metro (o que é muito bom aqui no Rio), acesso a linhas de ônibus. A rua em si não tem muita coisa, mas Botafogo é um bairro que tem de tudo, basta andar uns 3 quarteirões. Distante 5.5 km do centro. 420 mil reais.
E essa realidade acima se repete em diversos outros imóveis aqui pelo Rio, não vejo como exemplos de exceção e ai fica dificil não achar que o investimento no Riachuelo seria melhor.
Estou deixando passar algo? O que acham?
Riachuelo:
Apartamento com piscina e varanda em Riachuelo, Rio de Janeiro - ZAP IMÓVEIS Botafogo:
Apartamento com interfone em Botafogo, Rio de Janeiro - ZAP IMÓVEIS