Prezados,
Gostaria de pedir a opinião dos senhores a respeito do seguinte cenário:
Tenho 29 anos, moro de aluguel e tenho uma renda certa. Porém por irresponsabilidade, só comecei a formar uma reserva no mês passado.
No ano que vem terei a possibilidade de retornar à minha cidade natal e de passar um tempo na casa dos meus pais, penso eu 2 ou 3 anos, afim de juntar patrimônio suficiente para dar pelo menos uma ótima entrada em um imóvel. Além disso, será necessário que eu compre um carro ao voltar para lá, por volta de R$40mil. Atualmente eu tenho condições de poupar entre R$2mil e R$2.5mil, e ao voltar para a casa dos meus pais, acredito que em torno de R$4mil e R$5mil mensais.
Minha dúvida reside na forma de acúmulo desse patrimônio, uma vez que pode ser considerado um período relativamente curto para B&H: nessa situação, vale a pena acumular patrimônio apenas na renda fixa, Tesouro SELIC, ou vale a pena expor à renda variável, tendo em vista a minha intenção de comprar um carro no ano que vem e em seguida acumular para um apartamento?
Editando: Não sei se ficou clara a minha dúvida. Atualmente eu estou achando melhor acumular no Tesouro SELIC tendo em vista o curto prazo para o meu objetivo. Estou certo ou errado?