Boa noite Pessoal, lendo o fórum, tenho desenvolvido uma certa confiança pelas opiniões aqui expressadas. Então me senti à vontade aqui para externar minhas dúvidas abertamente para vocês.
Sou graduado em uma área que não me possibilita trabalhar em um cargo específico, (Ciência e Tecnologia, curso de exatas base para engenharias). Trabalho hoje na empresa do meu pai, atuando como gerente administrativo, mas não queria deixar todas as expectativas nessa área que estou trabalhando agora.
Diante da situação, como aqui tem várias pessoas experientes, gostaria de saber a opinião de vocês sobre decisões de carreira a seguir. Tava pensando em prestar concurso para a área da receita federal. Vi algumas pessoas aqui falando opiniões negativas sobre concursos, mas vejo a estabilidade que não temos no setor privado.
Na minha área eu posso continuar pra segunda graduação, que seria engenharia de produção. Posso também tentar uma especialização na área de gestão ou finanças.
Mas o setor privado não me passa segurança como o setor público.
Empreender pra mim é um sonho, mas só confio em empresa capitalizada, o que não é a realidade que estou vivendo hoje. Tenho esse projeto para futuramente.
Também vi alguns falando em criar, quais as alternativas que vocês veem, em relação a melhorar nossos rendimentos pra conseguir melhorar os aportes?
Então, me sinto no momento da vida a escutar conselhos, aprender coisas novas e escutar pessoas mais experientes, e pra isso escrevi aqui.