Amigos , estou com uma dúvida referente a declaração de imoveis, pois sempre declarei os mesmos, porem a partir do ano que vem tem que colocar o número de inscrição, porém a mesma tenho no IPTU, mas não esta registrada no cartório ou seja não tem RGI, pergunto terei problemas para efeito de IR ou declarando a inscrição municipal serve?
A outra dúvida é a seguinte.
Meu pai,já falecido, ha muitos anos atrás comprou um imóvel e o mesmo nunca conseguia transferir para o nome dele devido a varias burocracias referente a inventario etc da parte que vendeu a ele, recentemente saiu o processo e parece que vou conseguir passar o bem para o nome dele ESPÓLIO, porém vem a seguinte dúvida:
Ele sempre informou em suas declarações o imóvel ao qual ainda não estava no nome dele, agora indo para o nome dele continuo a declarar normalmente?
Pois saindo a documentação, terei que fazer alteração inclusive do IPTU que esta no nome do antigo proprietário, mas ai á dúvida a receita pode encrencar?
Pois como ano que vem tem que declarar a inscrição, pode ser que o bem ainda esteja no nome do antigo proprietário e não ele.
Abs,