As vezes eu sinto que trabalho para enriquecer políticos através de impostos e outras mil maneiras perversas de sugar dinheiro, e para enriquecer ladrões através da transferência de bens sem acordo comercial. O pouquinho que sobra pra mim tive a graça de começar a aprender a usar melhor após meditar horas, dias e meses com a voz do Bastter no fone de ouvido, indo e voltando do trabalho no ônibus.
Gostaria de desabafar o golpe da vez com vocês. Sou arquiteto, estou fazendo uma obra no litoral norte de SP, e pelo excesso de stress ligado ao escritório que eu trabalhava, resolvi pedir demissão e mudar para Ubatuba, onde eu conseguiria acompanhar a obra mais de perto e voltar a fazer projetos por conta própria.
Sou apaixonado por fusca, tive 5 (o último por DOIS dias), em míseros 35 anos de vida. Após o roubo do meu último fusca, resolvi ficar um ano sem carro, o que foi uma experiência magnifica. Porém, não se vive vem com transporte público aqui no litoral, e após um mês de muita pesquisa, encontrei um advogado no interior que estava se desfazendo de um lindo fusquinha azul, após 20 anos com o carro.
Comprei nesta segunda-feira, terça-feira passei o dia desmontando minha casa para a mudança de cidade que ocorreria na quarta-feira. Dormindo na sala, há 2 metros do meu carro novo, acordo com a mesma sensação de vazio de um ano atrás, quando saí do mercado e no lugar do meu fusca não havia nada.
É difícil explicar essa tristeza, além da perda financeira no exato momento em que pedi demissão para arriscar uma vida melhor e mais arriscada, o vagabundo me tirou a alegria de cuidar e dirigir o carro que eu amo. Dois dias depois de investir esse dinheiro com tanto cuidado. Depois de saber que cada real guardado estava bem encaminhado, de acordo com as lições aprendidas aqui.
Desculpem o desabafo, é que nestes momentos fica mais clara a visão do trouxa que sustenta os lobos, todos eles.