Olá,
Hoje moro de aluguel já faz um bom tempo e ultimamente tenho pensado em comprar meu próprio imóvel para morar mesmo. Será meu primeiro imóvel.
Pretendo comprar daqui 2 anos e meio.
Porém hoje só tenho na minha carteira investimentos de longo prazo como ações, FIIs e tesouro direto (IPCA 2035 sem cupom).
Obviamente não pretendo vender nada desta carteira para dar de entrada no apartamento novo.
Minha ideia é dar de entrada o FGTS e mais uma quantidade que pretendo junto nestes 2 anos e meio.
Minha dúvida é:
Onde seria um lugar legal para ir aportando mensalmente durante esse tempo com segurança?
Como 2 anos e meio não é longo prazo, descartei a possibilidade de comprar ações para sacar ao final deste prazo.
Tesouro com prazo longo também não sei se seria uma boa, uma vez que posso perder dinheiro se for sacar antes do vencimento dos títulos.
CDB com carência também não sei se seria uma boa pois vou ficar aportando todo mês e cada novo aporte vai ter sua carência.
Sobrou basicamente tesouro SELIC ou poupança?
Ou estou esquecendo outro tipo de investimento para ser usado no prazo de 2 anos em meio e sem muito risco?
obrigado!