CDI vs Ações e as cequeiras do povo comentada em 10/05/2018 19:19 Assuntos Gerais brunocmf em 10/05/18 0:30 comentada em 10/05/2018 19:19 Não sou de entrar nesse tipo de discussão, na verdade eu fujo quando existe. Só que hoje foi aqui na minha frente no trabalho e não consegui ficar quieto.Uma criatura afirmou que nenhuma ação no Brasil ganha do CDI. Aí me meti e falei pra ele comparar Petrobras, uma empresa que ele considera bem merda, com o CDI acumulado de 40 anos e afirmei que bateria o CDI. Ele riu.Não conseguiu os dados de 40 anos, mas conseguiu de 20 anos e queria por que queria apostar comigo que Petrobras não daria 20% do CDI.Na comparação dele, PETR4 deu 150% do CDI em 20 anos. Ficou com cara de cu e começou a querer comparar Ibovespa, OIBR, etc com CDI. Então quis me convencer que investir em ação no Brasil é ruim pois é impossível descobrir qual ação existirá daqui a 30, 40 anos, que Telemar já foi a mais negociada da bolsa e quebrou, etc. Aí eu concordei com ele que ação é uma bosta, que só CDI presta... enfim.Juro que um dia eu aprendo a ficar quieto.