Comecei a investir em setembro do ano passado mas antes de entrar comecei a pesquisar no Youtube para entender as possibilidades de investimentos. Primeiro TD que eu tinha várias dúvidas e posteriormente Ações (onde eu já tinha uma experiência ruim em 2007 por motivos de sardinhagem pura).
No meio da minha pesquisa, entre vários vídeos, achei os do Bastter. Alguns até bem antigos. Gostei do conteúdo e achei que a filosofia fazia sentido. Me cadastrei no site comecei a acompanhar. Somente por causa disso, comecei a montar minha carteira da forma correta, aos poucos (até pq infelizmente não sobra muito, mas o que sobra eu invisto) e em bons ativos.
Hoje estou tranquilo nos meus investimentos. Aplico em TD para não me estressar, em ações de boas empresas, em FIIs, moedas e esse mês começarei nas stocks para diversificar. Isso sem dor de cabeça, sem acompanhar cotação, utilizando meus critérios de análise para entrada e ficando tranquilo depois e seguindo o BS.
Falei isso tudo pq tb estava acompanhando um grupo de FIIs no Facebook, pois achei que teria informações legais compartilhadas entre os membros. E até tem! Mas vou dizer: é tanta gente olhando cotação TODO DIA e perguntando "pq caiu?", "deixei de vender no topo", "tá caro", "esse IPO tá valendo a pena". Até tentei falar alguma coisa, mas disseram q eu era "non sense". rs. Então eu preferi sair com medo de ficar mais burro do que já sou.
Gostaria de deixar um agradeciamento ao site por existir e nos ajudar a ser menos burros e sair da manada. Isso sem falar em diminuir a ansiedade e o stress. Não consigo nem imaginar ficar olhando cotação todo dia e ficar doido se a Bolsa cai ou sobe. (aliás, eu sei q não deveria, mas às vezes até gostaria q a Bolsa despencasse pra ver se uma parte desse povo chato some de uma vez e vai comprar o novo boi gordo). Em todo caso, muito obrigado pela ajuda constante e pela qualidade do conteúdo disponível!