Caros, no ano passado consegui cerca de xx com venda de uma participação empresa e por completa falta de tempo para estudar e optar corretamente acabei aceitando a sugestão de uma gestora de patrimônio para a abertura de um FIC com taxa de adm de 0,44a.a e 10% de performance para ganho acima de 100% do CDI.
Este fundo tem gestão ativa para se conseguir ao menos 150% do CDI.
O problema é que não me vejo com a mínima capacidade de estudo, especialização e interferência na administração do GESTOR ( o fundo aplica apenas em cotas de fundos). Ou seja preciso confiar 100% na gestão.
Após estudar um pouco e me dedicar aos textos, videos Bastter e iniciar cursos para finalmente poder tomar as rédeas do meu dinheiro, fiquei EXTREMAMENTE desconfortável com a decisão do Fundo (FIC). Minha intenção seria iniciar a estratégia Bastter com diversificação, aos poucos tornar-me sócio de boas empresas e remunerar a carteira com vendas cobertas de opcções (estou estudando bastante para isso).
Ainda não dei um ponto final no Fundo porque tenho tido muita dificuldade em encontrar textos/artigos/informações sobre dinâmica/estratégia dos FICs (e o que encontrei não foi muito bom). Parece que os Gestores são como Mágicos que não revelam suas fórmulas! (ou bruxos que amaldiçoam seu dinheiro!)
Gostaria de poder saber um pouco da opinião de quem tem mais experiência para uma decisão mais cuidadosa.
Posso deixar todo esse $$ investido por prazo muito longo e já fiz a lição de casa para ter tranquilidade para continuar investindo.
Abc!
Cesar