17 Investir pelo banco? comentada em 15/05/2018 06:10 Ações mbosatti em 14/05/18 21:55 comentada em 15/05/2018 06:10 Pessoal, Sou cadastrado há um bom tempo, mas mais leio do que escrevo. Estou com uma dúvida. Já fiz meu colchão de liquidez com fundos de investimento em renda fixa do banco onde tenho conta, além de compor com poupança, fundo cambial e tesouro direto. Quero agora, partir para a segunda parte do plano que é o investimento em ações. Tudo que leio por aqui é para fugir dos bancos por causa das taxas e tal. Mas o banco onde tenho conta (Itaú) tem uma corretora muito boa e teria a conveniência de não precisar ficar transferindo também. Para pequenos valores (lote de 100 ações) por mês, vocês acham que é muito ruim investir pelo banco? Eu sei que tem uma taxa de custódia de 15 reais por mês, mas será isso vai fazer tanta diferença no longo prazo?Além disso, se eu continuar investindo no Banco, eu ganho isenção das tarifas de conta-corrente e de cartão de crédito que são mais de 1000 por ano. Eu economizaria esse valor. Eu também sei que a taxa de negociação dos bancos é mais alta, mas não estou convencido de que 15 reais por mês vá fazer tanta diferença assim no longo prazo, sem contar a praticidade de investir diretamente na conta do meu banco (abri conta na Rico, mas fiz nada lá) sem ter que fazer TED para lá e para cá. O que acha, a ideia é ruim? Não queria ficar tendo várias contas para controlar, queria mais focar nas ações do que nos procedimentos. Há alguma coisa que eu não esteja enxergando?