Galera,
Após descartar os lixos e realizar meus estudos, eu já montei minha carteira diversificada (
Bastter.com - Grupos
) e estou confortável e confiante para comprar as ações que a compõem.
Tenho um montante considerável (30% do patrimônio) para realizar o aporte inicial nas ações e, mensalmente, farei os aportes devidos para chegar a meu objetivo (70% do patrimonio em ações).
Sei que a regra ideal é começar aos poucos e tal, pra ir se ambientando e tudo mais, ficar menos suscetível ao erro de escolher empresa ou empresas ruins.
Contudo, minha carteira montada já está diversificada em 20 ações. A dúvida é: qual seria o eventual problema em comprar a carteira toda de uma vez (já que ela já está diversificada)? Considerando que a diversificação já diminuiu o risco/retorno, porque aportaria aos poucos, considerando que este montante já está "pronto" para ser aportado?
Seria um embate entre:
No primeiro mês eu aportaria em WEG
No segundo mês em GRDN
e assim sucessivamente em empresas reconhecidamente de valor por mim e pela maioria da comunidade...
x
Sendo que eu poderia aportar na carteira de 20 empresas "boas" de uma vez só e ir completando pelo BS.
Quanto à corretagem, na minha corretora não faria diferença, pois a taxa é por operação.
Enfim, é algo que gostaria de compartilhar e ouvir a vossa opinião.