13 Dúvidas do Iniciante comentada em 19/05/2018 00:28 #PAS abianchi13 em 17/05/18 16:06 comentada em 19/05/2018 00:28 Caros, Já conheço o site há um bom tempo, mas apenas de alguns meses pra cá tenho mudado minha cultura com meu dinheiro. Estou seguindo o roteiro do iniciante e tenho uma dúvida sobre a parte das dividas.Antes, eu utilizava o cartão como meio de consumo, ou seja, mesmo que não tivesse aquele dinheiro na conta corrente, fazia o uso do cartão. Minhas dúvidas são as seguintes: - para as compras que tenho parcelada no cartão, faço o depósito desse valor na poupança e vou retirando tempos em tempos para fazer o pagamento?- deixo de utilizar o cartão para pagamento de consumos básico (ex.: ir a algum restaurante com a namorada) e passo a usar apenas quando possuir o dinheiro para fazer a reserva?De quebra, aproveito para agradecer a todos que contribuem nos tópicos. Isso tem ajudado muito minha parte financeira e tenho certeza que conseguirei vencer dentro da filosofia e do meu plano de vida.Abraço a todos.