Atualmente, estou trabalhando em home-office e uso meu próprio computador (notebook) e um monitor extra.
Como o computador já tem uma certa idade, quarta-feira ele começou a travar e me atrapalhar com o andamento do serviço. Diante dessa situação, eu tinha duas possibilidades:
1. Pedir um computador no trabalho para instalar em casa. Levaria quase um mês (em razão da burocracia estatal) e eu ficaria sem home office no período.
2. Comprar um computador novo.
Nesta hora vi o que é ter tranquilidade financeira. Coloquei no google "melhor loja de informática porto alegre". Peguei o endereço dela e fui lá.
Cheguei na loja disse o que precisava de computador, paguei à vista e com desconto de 15%. Na quinta-feira já estava com o computador em casa e funcionando.
Se fosse há cinco anos atrás, provavelmente teria parcelado em dez vezes e ainda perderia um dia procurando a loja mais barata de Porto Alegre para economizar R$ 13,00.
Outra coisa que percebi. A diferença que faz um loja ser bem avaliada no google. Foi o único critério que usei para comprar. Acho que muita gente faz a mesma coisa.