Apesar de ter boa experiência com ações e RF (essa não tem mistério), nunca quis saber de FIIs. Até por total falta de interesse e por considerar um tipo meio exótico de ativo. Pois bem, comecei a estudar (assisti os 3 chats do Nod para iniciantes) e realmente acho interessante ter uma parte nesse tipo de ativo, até por suas características de geração de renda e por questões de diversificação.
O racional de se investir em FIIs com ativos físicos é bem fácil de compreender, mas existe uma categoria de FIIs que eu não consigo engolir, que são os de papel.
Esse tipo de ativo possui um objetivo bem estranho (acompanhar CDI ou inflação), sendo que pra ter esse tipo de trabalho e acompanhamento, isso fica me parecendo mais é renda fixa, de forma que minha parte em NTNB longa já faz esse papel.
Pelo pouco que estudei, decidi que esse tipo de ativo não me interessa, mas estou postando aqui para saber se tem alguma coisa que não esteja enxergando (fora a diversificação), pois FII é RV mas esse tipo de FII não parece ser nem RV nem RF, e ter só as desvantagens da RV. Parece algo para quem quer diversificar em RF.
Agradeço a quem puder elucidar isso melhor pra mim.