Ola a todos da bastter! Acompanho o site ja a alguns anos e ja aprendi muito lendo foros e tudo mais, venho quebrando a minha cabeça ja a alguns meses com uma duvida e gostaria de saber a opiniao de voces a respeito.
Sou atleta profissional, ja tenho 33 anos,como todos sabem um atleta geralmente nao passa dos 40( e eu acho que nem quero ir tao longe[huhu])
Porem ja me estou preparando para a minha nova vida e tambem acumulando de patrimonio. É claro que nao da para saber o dia de amanha mas pretendo jogar no maximo mais 4 ou 5 anos se meu corpo permitir claro, mas minha maior duvida é onde colocar meu dinherio a esse curto prazo.
Faço meus aportes mensais, tenho açoes, TD e uma parcela pequena de Fiis e um imovel(para mim isso seria para minha “segunda aposentadoria” pq sao investimentos a lomgo prazo) sigo o BS, e cada vez mais meu patrimonio esta crescendo.
Tambem ja tenho uma RE que esta em poupança. que me garante ao menos 5 meses sem salario( ou até no caso de algum clube nao pagar, isso acontece muito no meio do esporte)
Mas minha maior questao é essa, quero juntar um bom dinheiro para quando parar (para abrir um negocio seria minha principal meta) e tenho duvidas onde seria o melhor lugar para fazer aportes mesais a essa “primeira aposentadoria”
Tenho pensado muito em tesouro selic pela flexibilidade em retirada em caso eu pare antes do tempo até. Ou até o ipca2024( acho que é o mais curto prezo que tem hoje) o unico problema seria que talvez tenha que retirar antes do prazo e nao seria bom pela questao de marcacao de mercado e tudo mais.
Entao se alguem tiver alguma experiencia parecida que tenha algo que comentar eu agradeço.
Saludos