25 Dificuldade Inicial comentada em 31/05/2018 17:54 #PAS Roach99 em 29/05/18 18:32 comentada em 31/05/2018 17:54 Boa noite, pessoal. Quero agradecer ao Bastter e a todos que ajudaram na criação deste site. Virei sócio há pouco tempo, apesar de já ter feito o cadastro há anos, e foi a melhor coisa que fiz. Nas últimas semanas dediquei um bom tempo a leitura de alguns livros que são disponibilizados pelo site, leitura de tópicos do fórum e também, análise dos balanços das empresas que estava escolhendo para criar minha primeira carteira Buy and Hold. Dito isso, formei a minha carteira com 9 ações na semana passada, e com essa greve geral fiquei acompanhando as cotações caírem. Não me preocupo exatamente com isso, pois sei que as empresas são boas e essa queda vai me servir de forma a comprar mais ações segundo o Bastter system no início do mês. O fato é que estou com uma dificuldade em relação a parar de olhar a cotação, todo dia após ter formado a carteira entrei para olhar a cotação. Estou seguro da posição que tomei em relação ao buy and hold, mas não estou conseguindo me livrar de ficar olhando as cotações (sardinhice), mesmo sabendo que não vendo as ações, só compro enquanto as empresas tiverem apresentando bons resultados e dentre outros fatores. Além disso, alguém ai também tem medo do que pode acontecer no Brasil, sabendo de todo contexto negativo que vivemos.por aqui? Valeria então a pena diversificar em ações de empresas estrangeiras? Abraços e obrigado.