13 Em qual local fazer academia? popular, prédio ou estudio? comentada em 31/05/2018 11:31 Saúde e Esportes extimido em 29/05/18 20:45 comentada em 31/05/2018 11:31 Ola pessoal, td bem?estou treinando com minha esposa.. ela sempre foi sedentária, tem escoliose e joelho valgo (torto para dentro)conseguir levar ela para academia foi uma verdadeira vitória pessoal.ocorre que a gnt treina naquelas academias modernas e com aparelhos de qualidade..estou começando a achar que minha esposa precisa de uma orientação melhor.. o custo é uns 130 por mêsmeu prédio tem uma academia..é simples e nem se compara com a academia..talvez pudesse contratar um personal.. ia sair uns 350 por ai acredito..teria que encontrar um profissional capacitado e de confiança..o que eu acho muito dificila terceira opção seria uma espécie de "estudio". aulas para 4 alunos com horario marcado.. os professores são individuais e acompanham todos os exercícios. o preço seria em torno de 550 a 600 reais.o que acham?? estou realmente na dúvida.moramos em uma cidade litorânea e com uma ciclofaixa bacana..outros esportes são bem vindos tmb..a musculação é só para permitir iniciar nos outros. aceito ideias..grande abraços. ps: Mauro seus chats estão incríveis..agradeço demais