Risco sistemático e não sistemático comentada em 05/06/2018 05:37 Stocks Kaizen em 31/05/18 22:19 comentada em 05/06/2018 05:37 Olá comunidade andei estudando sobre controle de risco e diversificação compreendi a vantagem de diversificar no exterior , pensei em variar os investimentos também entre continentes, por exemplo 50% do património em renda variável dividido entre Bovespa, Euronext,New York, Austrália, Tókio etc.Já diversifique aqui no BR na parte da RV em 24 ativos (14 ações e 10 Fiis).Imagino que se eu distribuir nesta proporção ficarei com um número grande de ativos, o que não é problema para acompanhar visto que isso é algo que me entretém, porém como invisto para longo prazo pensando em utilizar a renda passiva para uma terceira idade tranquila, quais as complicações de obter renda passiva provenientes de stocks?Obs: ainda estou na fase de aportes aqui no Brasil, pretendo iniciar em stocks no primeiro semestre de 2019, logo assinarei o conteúdo Bastter BLUE.Desde já agradeço.