+ 5 Diversificação em RF comentada em 07/06/2019 20:03 Renda Fixa Fera.Nenem em 01/06/18 21:05 comentada em 07/06/2019 20:03 Dúvida de iniciante: Quando montamos o objetivo no TSDB, estipulamos percentuais para cada tipo de investimento. Se eu coloco X% em ações, esses X% vão ser divididos entre as n empresas que tenho ações. Assim, se uma empresa boa ficar ruim, minha perda é menor pois eu diversifiquei. Se eu coloco Y% em renda fixa, esses Y% serão divididos basicamente em TD e poupança (se o governo me dar calote em um, muito provável dar no outro). Entendo que posso diversificar também em FIIs e investimento no exterior, mas, de qualquer forma, o "ferro" da RF ainda vai ser grande. E mesmo sendo o risco da RF (teoricamente) menor, eu prefiro evitar um risco pequeno de consequência grave. É possível diversificar dentro da própria RF? Pois eu, como iniciante, só vejo como alternativas ao TD os CDB's de banquinhos (que não devo passar nem na porta) e de bancões (que caso dê errado, levo ferro na RF e na ação). Obrigado e desculpe a sardinhice.