Boa tarde, amigos. Sou um microinvestidor, atualmente tenho apenas um lote (satisfeito), renda fixa (poupança, TD e bancos médios LCI / CDB – Satisfeito). Embora tenha renda mensal muito modesta sou um poupador nato e vivo uma vida simples, natural, minimalista e feliz.
Acredito que estou no caminho certo e que posso potencializar muito meus ganhos (investir ações e outros) e ao mesmo tempo assegurar patrimônio (diversificação).
Minha meta: Há dois meses estou estudando analise fundamentalista. Vou iniciar com aportes mensais modestos (200) em ações (B&H), até atingir 10% do patrimônio e expandir percentual conforme aumento da confiança e resultados (provavelmente não chegarei aos 90% - [REMOVIDO]).
1) Sabendo que sou um investidor bem conservador e com baixa capacidade de aporte mensal, existe algum percentual de diversificação que aconselham?
2) Além de imóveis, renda fixa e ações o que me aconselham a adotar como investimento?
3) Opções é um custo alto em tempo e desgaste mental para baixo aporte mensal, ou seria bastante interessante dominar e aplicar?
4) Quais livros, cursos e outros materiais aconselham a adquirir? (acredito que vou ter lido e assistido todo conteúdo gratuito bastter daqui uns 3 meses).
Obrigaod pela atenção e leitura da biblia que escrevi.
Percebendo minha baixa diversificação