Estava vendo uma entrevista do ex-presidente do Uruguai, o Mujica, que disse uma uma coisa muito boa para reflexão. Foi mais ou menos assim:
"Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compramos algo, não pagamos com dinheiro, pagamos com tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade."
Achei foda!
Fico lembrando do @Bastter falando pra se livrar das tranqueiras e coisas que não tem valor. Gastar/aplicar o dinheiro com coisas idiotas e ir estudar para aprender a criar/acumular patrimônio. Alcançar a nossa Tranquilidade Financeira e viver com qualidade.
"Para de ficar olhando cotação de ação! Vai pra praia, andar de bicicleta, etc .... Vai viver!" kkkk
Sempre tive o hábito de poupar/investir para conquistar a minha "tranquilidade financeira", mas com certeza após me tornar assinante, estou aprendendo cada dia mais e investindo mais consciente.
Outro dia escutei a melhor definição para o INSS: "Isto Nunca Será Suficiente".