Prezados, alguém tem experiência na construção de condomínios pequenos? No médio prazo (se tudo correr bem, nos próximos 5 anos) pretendo mudar de bairro, pois moro longe de tudo, e busco agregar qualidade de vida com a minha família. Tenho um bebê de 1,5 anos, que às vezes mal vejo porque saio antes de ele acordar e quando chego ele já está quase indo pra cama.
A minha casa atual é grande, e o terreno é enorme, tem quase 1000 m². Pela posição da casa no terreno, seria possível separá-la do restante da área com muro ou gradil, e no resto do terreno daria pra construir entre 5-8 casas dependendo do tamanho. Minha ideia, seria alugar a minha casa depois de me mudar, e aos poucos, se houver procura pelo aluguel, ir construindo uma casa de cada vez, também pra alugar. Já tenho alguma experiência em tocar obras e reformas, e apesar da dor de cabeça, estou mais tarimbado porque já passei por isso algumas vezes.
A dúvida que tenho, é como regularizar um "empreendimento" desse tipo. É possível constituir esse condomínio, fracionando a matrícula, ou mesmo mantendo tudo na matrícula atual?
Agradeço a quem puder contribuir ou me indicar onde procurar isso.