Andei revisando os livros do bastter, o roteiro do iniciante e ontem vi o excelente chat do @Thiago sobre o bastter system.
gostaria de contar como tenho feito mensalmente.
um dia por mês eu faço os meus aportes.
Minha carteira é nova e não está completa.e nem os meus estudos sobre investimentos
estipulei 10% para açoes. 10% para fiis e 80% para renda fixa.. acho que no futuro irei aumentar a renda variavel.mas ainda não me sinto muito seguro..tenho muiito tempo pela frente para estudar e estou me acostumando com esse mundo
no inicio eu estava revezando. comprava uma ação e o resto colocava na renda fixa.
pagava apenas uma corretagem. no mÊs seguinte comprava o fii e o resto na renda fixa.
agora eu estou comprando uma ação e um fii e o resto na renda fixa.. como eu não tinha posição em nada o bs mandava comprar por ordem alfabética..e assim eu fiz todos os meses.
agora tenho 8 ações e 9 fiis que atendem meus critérios.
estaria correto se eu passasse a aplicar mensalmente no que estiver para trás ( Ações ou fiis) e o resto na renda fixa? acho que isso me traria tranquilidade. se eu fizesse o aporte todo em uma coisa só acho que me tiraria um pouco de paz
abs!!