Eu prefiro ter uma de confiança ainda que meia boca no serviço, que uma que ....
Bom, então vamos lá, eu, com filhinha pequena, trouxe uma menina de minha terra, ela era boa pessoa, mas muito jovem. Eu pensava em colocar ela em uma escola e aquelas coisas que todos pensam um dia, tudo ia bem até que fomos visitar nossa família, ela foi junto, arrumou um namorado e ficou por lá, é minha amiga de face até hoje, mas acabou casando e ficou por lá mesmo.
Arrumamos outra. Eu era síndico e recebi um cheque que desapareceu misteriosamente. Pedi para o vizinho sustá-lo. O cara até sustou, até o dia que o dono da farmácia apareceu lá com o cheque, ai o vizinho se assustou, pagou o cara, e o preju ficou comigo. Porém eu sabia onde o cheque fora dado, e não demorou muito para descobrir que a secretária pegou o cheque, foi na farmácia com a minha filha, trocou o cheque e ainda comprou umas balinhas para a criança.É claro que a mandamos embora, só que antes de ir ela ainda pois a culpa em mim por ter deixado o cheque a vista.
Arrumamos outra que veio morar com a gente, essa podia comer tudo que tivesse na geladeira menos danoninho que era para as crianças. Ela desenvolveu a técnica do alfinete, ai era só furinho e danoninho; eu não seria tão mau de manda-la embora só por isso, mas minha esposa suspeitou dela e na véspera dela ir visitar a família, deu uma incerta na mala da menina, encontrando um monte de coisa da casa, só bobagem de pequeno valor financeiro, mas como dizia milha avó, "quem pega um botão, pega um milhão".
Não desistimos, a próxima foi a filha da Eva, pessoa super de confiança que tinha ajudado a criar a BIGDODA e outros da família. Essa não roubou nada, mas andou pegando "emprestado" umas roupas da Dona BIGA, e a esposa não gostou.
Até que por um passe de mágica, dai para frente todas, digo todas mesmo, foram de extrema honéstidade. Infelizmente não consegui manter mais mensalista mas temos diarista, na verdade mais de uma, pois elas só vem vez por outra.
Hoje quando como, bacalhau ensopado, picanha cozida com batata e sardinha extra salgada, ou quando vejo poeira de meses em algum lugar, me lembro sem nenhuma saudade, do passado e não reclamo:)