Inicialmente não sei direto onde classificar minha dúvida, então como tem muito a ver com ações e com BS eu estou postando aqui.
Recentemente mudei de área na empresa que trabalho e nesta nova área existe uma política de investimentos pessoais. Resumindo, não se pode fazer day trade e opções é praticamente impossível (para mim isso é fácil pois não faço mesmo); o problema são as dificuldades para negociar ações, basicamente existe um hold-period de 6 meses para qualquer ação além de ter que receber uma autorização prévia da área para poder negociar qualquer ação.
Já perceberam o mato sem cachorro...
Sobram os FIIs e também todas as operações de RF que não precisam passar por estas consultas nem hold-period.
Dado este cenário, tomei a decisão de não aportar mais em ações. Estou muito chateado com isso, mas contente com meu novo trabalho. Minha carteira de ações me satisfaz mas não dá para continuar aportando nela neste cenário.
Bom, minha dúvida é o que fazer no BS? Como deixar minha carteira de ações lá quietinha cadastrada, mas fazer com que o sistema do BS não recomende compra desses ativos?
Espero que tenha conseguido explicar o causo...
Maiores explicações sobre porque a empresa tem esta política e curiosidades e coisas do tipo eu posso dar, mas não muda o caso...
Aceito sugestões do pessoal.
Muito obrigado!