Pegando carona no post do patrão, gostaria de relatar o que ocorreu comigo, e a confirmação de que nada vai melhorar a não ser você mesmo:
Ontem me envolvi em um acidente de trânsito. No meu carro não aconteceu quase nada, mas o carro da outra pessoa virou (nessas horas eu agradeço por ter um carro seguro). Imediatamente saí do meu carro e fui prestar socorro, graças a Deus a outra pessoa não sofreu nenhum ferimento. Chamamos o serviço de emergência, que como protocolo colocou a pessoa na maca, imobilizou e colocou na ambulância. Sou médico, com vasta experiência em emegências, e coincidentemente bem próximo do local existe um hospital onde eu trabalho. Conversei com a pessoa que estava no outro carro e ela concordou em ir para esse hospital para que eu a atendesse lá. Orientei a equipe do transporte de emergência que a encaminhasse ao referido hospital, e fui até lá. Recebi a pessoa, atendi seguindo os protocolos, acompanhei durante os exames, mediquei, etc. Ela a todo momento foi super agradecida e compreensiva com a situação. Após algumas horas, ela se sentindo bem, exames normais, fiz as receitas, deixei contato do consultório com celular e tudo mais, e ofereci carona para casa que ela aceitou. Quando estávamos saindo do hospital, dois policiais chegaram e me informaram que eu havia cometido um crime de abandonar o local do acidente e precisavam que eu fosse até o forum com eles. A pessoa que eu havia atendido ficou indignada e repetidas vezes disse aos policiais que eu havia prestado socorro no local, e que dei seguimento ao atendimento no hospital. Detalhe, eu mesmo liguei para a policia e informei que estava no hospital prestando atendimento, caso eles quisessem formalizar o boletim de ocorrência.
Resumo da ópera: fui noticiado como criminoso de trânsito, estou com audiência marcada, carteira será suspensa e eu ficarei com uma ficha "suja". Provavelmente consiga reverter, mas terei gastos com advogado e uma baita dor de cabeça. A pessoa do outro carro já se prontificou a ser testemunha em minha defesa.
Fiquei bastante chateado, pois fiz o meu melhor e priorizei o que para mim era o mais importante, que era prestar socorro à vítima do acidente.
Mas como diz o patrão, nada vai melhorar, a não ser eu mesmo.
Eu continuo fazendo meu melhor. O resto não está sob meu controle, então que se dane.