79 Dúvida - dia da aposentadoria comentada em 22/06/2018 16:40 #PAS carla2018 em 17/06/18 9:25 comentada em 22/06/2018 16:40 Tenho uma dúvida, gostaria de saber o que vocês pensam.Supondo a seguinte situação: segui por vários anos tudo o que aprendi aqui, e fiz minha estratégia. Não girei patrimônio, tenho valor acumulado no TD, tenho ações de boas empresas, tenho stocks, tenho um imóvel próprio único, e consegui poupar e acumular todo o patrimônio que eu desejava e que planejei acumular. Eis que enfim chegou o dia em que quero me aposentar. No entanto os proventos das ações que tenho não tem a regularidade nem previsibilidade que preciso (para sozinhos gerarem renda mensal suficiente). Se esse dia (de eu me aposentar) fosse hoje, eu pensaria em manter essas ações, mas como preciso de certa regularidade de renda, dessa vez compraria TD com cupom, pegaria essa renda semestral, reinvestiria o acumulado da inflação do período no próprio TD com cupom, e teria o restante para gastar comigo. A intenção é não corroer o patrimônio girando e tentando me proteger da inflação. Meu pensamento está correto? Obrigada