Olá, pessoal!
Acabei de virar assinante e peço desculpas antecipadamente se estou postando no lugar errado - ainda estou me acostumando com o layout do site.
Li os livros do Bastter que comprei na Amazon, estou terminando de estudar o "O investidor inteligente" e tenho acompanhado os videos do site no Youtube.
Então talvez já tenha absorvido os fundamentos: quero comprar boas empresas, que entregam bons lucros, saudáveis, e manter sem prazo para reinvestir os dividendos e o que poupar fruto do meu trabalho, mais ou menos o que faz o Luiz [REMOVIDO].
No entanto, estou diante do primeiro obstáculo: como posso ter acesso aos balanços das empresas para identificar quais são saudáveis?
A princípio, penso em investir (tornar-me sócio, ser parceiro) de empresas que operem em três setores (quero diversificar, mas não muito) que sejam menos afetados em crises, como serviços essenciais e produtos baratos/fáceis de vender.
O que acham dessa estratégia? Vocês poderiam me indicar sugestões? Não quero dicas para seguir cegamento. Queria apenas indicações para que eu possa estudá-las e fazer minha escolha pessoal.
Muito obrigado pela atenção!
Abraço